Performance | Schwalbe

Schwalbe Cheats

Sala Principal com bancada
segunda 28 e terça 29 maio 21h30




“Schwalbe Cheats faz estalar o verniz da civilização num espetáculo tão chocante quanto belo.”

Robbert van Heuven, Trouw
Em Schwalbe Cheats, oito performers estão envolvidos num jogo físico. Segundo o dicionário, um jogo é "uma atividade competitiva que envolve habilidade, sorte ou resistência por parte de duas ou mais pessoas que jogam de acordo com um conjunto de regras, geralmente para o seu próprio prazer ou para o dos seus espectadores". É sugerido que a competição e a agilidade sejam compatíveis com o prazer, mas, na realidade, o jogo gere emoções profundas como o medo, a raiva, o fanatismo e a frustração.
Neste espetáculo, o colectivo Schwalbe experiencia o lado “animal” do ser humano para colocar questões sobre a civilização, a humanidade e os impulsos instintivos. Até que ponto o jogo substitui as guerras que deixamos de fazer? Até que ponto ainda estamos a ser conduzidos por impulsos e instintos primários de sobrevivência?
conceito e interpretação Christina Flick, Melih Gençboyaci, Marie Groothof, Hilde Labadie, Floor van Leeuwen, Kimmy Ligtvoet, Ariadna Rubio Lleó e Daan Simons direção técnica, cenografia e desenho de luz Joost Giesken e Dave Staring edição final Tim Etchells direção de produção Joost Allema dramaturgia Anoek Nuyens fotografia Pepijn Lutgerink produção Productiehuis Rotterdam coprodução Rotterdam Municipal Theatre, OMSK, Baltoscandal e NXTSTP, com o apoio do Programa Cultura da União Europeia apoios SNS Reaal Fund e Prince Bernhard Cultural Fund apoio à apresentação Embaixada dos Países Baixos



Preçário
12€ / Com desconto 6€
Duração 60 min