World Press Cartoon está de volta a Sintra


O World Press Cartoon regressa ao Museu de Arte Moderna (Centro Cultural Olga Cadaval) amanhã, com os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais e revistas nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenho de humor. 


O World Press Cartoon arranca com a cerimónia de entrega de prémios ao que melhor se fez em 2011, no dia anterior à inauguração ao grande público.
O objectivo deste projecto é o de distinguir e dar a conhecer os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas de vários países, no que diz respeito à sátira e à imaginação dos vários cartoonistas. O World Press Cartoon 2012 recebeu um total de 861 cartoons e 402 candidaturas, oriundos de 56 países. 

São 260 os cartoonistas seleccionados e 343 os desenhos que vão estar este ano em Sintra, de terça-feira a domingo entre as 10 e as 18 horas, incluindo feriados (excepto 1 de Maio). Esta exposição será de acesso gratuito. A exposição vai ocupar os dois pisos do Sintra Museu de Arte Moderna, até dia 30 de Julho. O júri do World Press Cartoon 2012 é composto pelo francês Jean Mulatier, por Liza Donnelly dos EUA, por Fernando Puig Rosado de Espanha, pelo holandês Peter Nieuwendijk e por António Antunes.